O Relógio de Ponto Cartográfico


Quem é dono de empresa sabe a importância de contar com um controle de ponto em seu ambiente de trabalho, da mesma forma que os funcionários devem entender o valor do controle de ponto no que diz respeito às horas trabalhadas e vencimentos a receber.
 
Para as empresas que não possuem infraestrutura de rede ou informática adequada para receber relógios de ponto online, uma das alternativas para adequar a empresa ao controle de carga horária é o relógio de ponto cartográfico. Este dispositivo pode ser facilmente instalado em comércios, escritórios, indústrias, hospitais, escolas e qualquer outro estabelecimento onde exista a necessidade de controle de frequência de funcionários.
 
Como funciona o registro manual de ponto com cartão
 
O relógio de ponto cartográfico tem um funcionamento bem simples. O funcionário insere seu cartão no módulo e, automaticamente, é registrado o dia e o horário de entrada. No final de expediente ocorre o mesmo procedimento, já com o horário programado para registrar o fim da jornada do trabalhador. O sistema de impressão utilizado é o matricial.
 
Além de tornar o dia a dia mais prático e seguro para funcionário e empresa, este registro manual de ponto com cartão permite programação personalizada de acordo com a rotina de trabalho. Se houver a necessidade, é possível alterar datas e horários com extrema facilidade e diretamente no equipamento, sem necessidade de sistemas online ou profissionais especializados para realizar tal tarefa.
 
Relógio de ponto cartográfico: características do equipamento
 
O relógio de ponto cartográfico é um equipamento com estrutura reforçada e enorme autonomia, o que garante seu funcionamento com extrema eficácia e sem interrupções. O menu de configuração também é um dos diferenciais de registro manual de ponto com cartão, isso porque é pensado para facilitar o uso e permitir alterações sem qualquer dificuldade.