Controle de acesso de pessoas é essencial


Atualmente, vem crescendo de forma considerável em todo o mundo os investimentos relativos a segurança, principalmente de estabelecimentos comerciais, empresas e condomínios.
 
Isso porque, como podemos perceber, tanto a audácia como os artifícios utilizados por marginais para ter acesso a dados ou bens privados tem se desenvolvido de uma maneira assustadora, ao passo em que nossa precária legislação criminal não consegue intimidá-los ou coibi-los.
 
Ao mesmo tempo, deve-se destacar a tecnologia aplicada à segurança patrimonial, que hoje dispões de inúmeros recursos de ponta e comprovadamente eficientes, capazes de garantir a segurança de uma organização.
 
Nesse sentido destaca-se o controle de acesso de pessoas, que pode ser compreendido como sendo o cartão de visitas de uma empresa, uma organização ou de um condomínio fechado.
 
O controle de acesso de pessoas é uma estratégia fundamental para garantir a segurança, uma vez que nele estão envolvidas a aplicação de tecnologias modernas para controlar o acesso de pessoas à áreas restritas.
 
De uma maneira geral, o controle de acesso de pessoas é feito por meio da utilização em conjunto de inúmeras tecnologias, tais quais:
 
Uso de catracas;
Uso de cartões magnéticos;
Uso da biometria e leitores biométricos;
Uso de código de barras;
Uso de vídeos de segurança;
Uso de alarmes de detecção;
Uso de softwares de monitoramento;
Uso de tecnologias de automação;
Uso de pessoal treinado especializado, dentre outros.
 
A finalidade do controle de acesso de pessoas é proporcionar aos moradores e colaboradores de determinado ambiente, a mais plena segurança cotidiana, impedindo que pessoas não autorizadas adentrem áreas restritas.
 
Vale destacar que as grandes empresas e organizações já visualizam os custos com segurança patrimonial e controle de acesso de pessoas como verdadeiros investimentos na própria organização, capazes de agregar ainda mais valor aos seus produtos e negócios.