A importância do controle de acesso de pessoas


O controle de acesso de pessoas é uma estratégia fundamental para garantir a segurança, uma vez que nele estão envolvidas a aplicação de tecnologias modernas para controlar o acesso de pessoas à áreas restritas
 
Os sistemas de controle de acesso são dispositivos que visam manter a segurança de determinado local, como empresas. Eles podem ser físicos ou eletrônicos e são projetados para controlar quem tem acesso a uma rede ou lugar específico, limitando o que os usuários podem ser autorizados a utilizar, como, por exemplo, os cartões magnéticos.
 
Em alguns casos, o controle ao acesso de pessoas pode ser integrado com meios eletrônicos. Em um laboratório extremamente perigoso, a porta de entrada poderá ser desbloqueada usando um cartão magnético, um código numérico ou por meio da biometria. Os hotéis mais modernos também fazem uso desse sistema, principalmente os que costumam acomodar artistas e celebridades.
 
As catracas são perfeitas para condomínios fechados, bem como edifícios comerciais. Elas bloqueiam a entrada de carros e pessoas que não estão autorizados a adentrar em determinada área, o que gera maior sensação de segurança para todos os envolvidos. Neste modelo, nem sempre a presença de um segurança se faz necessária, já que ela não permite a entrada de estranhos.
 
Vale destacar o fato de que o sistema biométrico de restrição de acesso é um dos equipamentos mais modernos do mercado, pois utiliza marcas únicas do ser humano, proporcionando a identificação do usuário. É interessante ter em mente que este tipo de dispositivo é projetado para atender a demanda por uma solução sem contato e, ao mesmo tempo, mantendo a confiabilidade e desempenho. É a alternativa perfeita de acesso para qualquer porta de escritório, proporcionando maior segurança e conforto. Além disso, o dispositivo gerencia os acessos com uma gestão confiável, através de uma solução de baixo custo e simplicidade.
 
Outra grande conquista do setor é a fechadura biométrica facial, que é ideal para controlar portas de hospitais, hotéis, estabelecimentos comerciais e até mesmo residências de pequeno, médio ou grande porte. Além de contar com qualidade e sofisticação, o modelo em si permite que haja controle de acesso sem contato físico do usuário, entretanto, com alto nível de segurança.

Fonte: www.administradores.com.br