Como criar escala de folga?


Para criar escala de folga siga os seguintes procedimentos:

1. Abra o Softponto

2. Clique na Aba “Transações" e selecione "Horário Móvel" . Abrirá a caixa "Horário móvel" ou "Programação de Escala".  

3. Selecione o funcionário, se a escala for 12 x 36 verifique no cartão do funcionário se o primeiro dia da escala vai ser de trabalho ou de folga.
Exemplo: No dia 01/07/2016 o funcionário for trabalhar:

4. Clique na opção Incluir Horário e colocar no Período de Início e Final ambos com a data de 01/07. Em horário de trabalho coloque o horário que o funcionário irá fazer e se vai entrar no período noturno e sair no diurno.

5. Em “Apontadores – Próximo Dia” coloque um horário após à saída dele – caso ele for sair as 07:00 coloque um após à saída para evitar que a marcação fique no dia debaixo.

6. Clique em gravar e depois em incluir folga, clique 2 vezes no próximo dia que será o dia 02/07 e clique novamente em gravar.

7. Clique em projetar e selecione o período, sendo que o início é o primeiro dia da escala, neste exemplo é o dia 01/07, e como final selecione o dia que desejar, não tem limite de data para programar escala.

8. Se o primeiro dia da escala for folga, faça o processo inverso à este. Primeiro selecione a folga e depois programe o horário, lembrando que período de início e final da programação do horário tem que ser o mesmo dia.

9. Depois clique em Processar e estará concluído.