Como configurar o banco de horas?


 

1. Abra o SOFTPONTO

2. Cadastros > Políticas > Política de Banco de Horas

3. O sistema já vem com uma política padrão. Nessa Política padrão o usuário pode configurar de acordo com as orientações da contabilidade.

4. Para criar e configurar Banco de horas para os funcionários abra o SOFTPONTO

5. B. Horas > Clique em Opções de Banco de Horas

6. Em “Configurações de Banco de Horas” clique no ícone que tem do lado esquerdo da seta e irá abrir a tela “Configurações de banco de horas”

7. Clique em Novo

8. Se o Período de fechamento for de 01 à 31, selecione em “Período de Fechamento” de 01 à 31 e marque somente a opção “Fechamento” no mesmo mês, deixando as demais desmarcadas.

 

Se o fechamento de um mês para outro exemplo (26 à 25, 21 à 20), selecione os dias em “Período de Fechamento” e marque somente a opção “Fechamento Antecipado” e deixe as demais desmarcadas.

 

Feito isso clique em gravar, clique em retornar para fechar a tela “Configuração de banco de horas”, selecione à configuração clicando na seta, selecione período de Início e Término.Para criar em todos os funcionário escolha o período de Início (Mês atual ou à partir do que precisar começar, podendo ser também retroativo, caso seja término deixe sempre dezembro e o ano atual) > Selecione a opção “Criar Banco de Horas” e clique em Processar.